Teest PT

A Galeria das Salgadeiras, criada em 2003 em Lisboa e com a direcção artística de Ana Matos, tem vindo a desenvolver o seu programa em torno da fusão de expressões e géneros artísticos, e de uma “contaminação positiva” com outros territórios do pensamento e sensibilidade, como a Literatura e a Poesia. Tem vindo a estabelecer parcerias e criar pontes com outras instituições culturais, a nível nacional e internacional, sendo de destacar a participação em feiras em Portugal, Espanha, Miami e na vertente online.

Alinhada com o pensamento de “a arte como um bem público”, criámos o Grupo Amigo das Salgadeiras que facilita a aquisição de obras de arte e oferece outras vantagens aos Amigos.
Destacamos também a iniciativa “Galerista por um dia” onde convidamos pessoas de outros territórios a definirem o seu próprio discurso expositivo, a partir do nosso Acervo e de obras dos artistas que são representados ou colaboram com a galeria.

Artistas Representados

Augusto Brázio, Cláudio Garrudo, Eva Díez, Ilda Reis, Inês d’Orey, João Dias, Marta Ubach, Rui Horta Pereira, Rui Soares Costa

Artistas em Colaboração

Carlos Alexandre RodriguesDaniela KrtschGuilherme Parente, Paula Almozara

Go to top