Teest PT
Fotografia do interior da Galeria vazia.

Salgadeiras Arte Contemporânea, criada em 2003 em Lisboa e com a direcção artística de Ana Matos, tem vindo a desenvolver o seu programa em torno da fusão de expressões e géneros artísticos, e de uma “contaminação positiva” com outros territórios do pensamento e sensibilidade, como a Literatura e a Poesia. Tem vindo a estabelecer parcerias e criar pontes com outras instituições culturais, a nível nacional e internacional, sendo de destacar a participação em feiras em Portugal, Espanha, Miami e na vertente online.

Alinhada com o pensamento de “a arte como um bem público”, criámos o Grupo Amigo das Salgadeiras que facilita a aquisição de obras de arte e oferece outras vantagens aos Amigos.
Destacamos também a iniciativa “Galerista por um dia” onde convidamos pessoas de outros territórios a definirem o seu próprio discurso expositivo, a partir do nosso Acervo e de obras dos artistas que são representados ou colaboram com a galeria.

Artistas Representados

Augusto BrázioCarlos Alexandre RodriguesCláudio GarrudoDaniela Krtsch, Eva Díez, Inês d’OreyMarta UbachMartinho CostaRita Gaspar VieiraRui Horta PereiraRui Soares Costa

Artistas de sempre

Ilda Reis, Guilherme Parente

Go to top