Teest PT

Inês d’Orey

Biografia / Obras / Exposições / Site

Tokiwadai

Tokiwadai

Fotografia

36.5 x 35.4 / 2019

Inês d’Orey nasceu em 1977, Porto. Estudou fotografia na London College of Printing, 2002. Grande parte do seu trabalho artístico incide na transformação da identidade patrimonial da cidade contemporânea, onde o objecto arquitectónico se apresenta como sujeito de memória, mutante de significados ao longo do tempo. A arquitectura, a polis, a fronteira ente espaço público e privado, a investigação sobre os lugares e seus contextos são alguns dos elementos que constituem o seu corpo de trabalho, cujo principal meio é a fotografia, ainda que com fusões com a instalação e o vídeo.

CV

Expõe, publica e faz residências artísticas com regularidade em Portugal e no estrangeiro (Dinamarca, França, Alemanha, Itália, Bélgica, Espanha, Reino Unido, Eslovénia, Lituânia, Brasil, Rússia, Japão, EUA). Está presente em diversas colecções privadas e públicas, onde se destaca a Fundação EDP, a Oliva Arauna Coleción (ES) ou a Galleri Image (DK).
Tem sido premiada pelo seu trabalho, nomeadamente com o prémio Novo Talento Fotografia FNAC 2007. Na publicação de livros destacam-se, “Mecanismo da troca”, 2010, e “porto interior”, 2011.
É representada pela Galeria das Salgadeiras (Lisboa) e Galeria Presença (Porto).