A Galeria das Salgadeiras apresenta a exposição “Poster”, trabalho inédito de Cláudio Garrudo.
Ao longo do seu percurso, Cláudio Garrudo tem vindo a explorar outros territórios com os quais cruza a sua prática fotográfica, seja a pintura, literatura, ou outras disciplinas. Em «Poster», o fotógrafo recupera as suas referências no campo das artes e da produção gráficas, apresentando uma série que extravasa o próprio campo formal da fotografia. Uma mesma imagem-matriz que se desmultiplica em vários formatos: chapas de impressão offset com a fotografia gravada, impressões em offset separando cada uma das cores cyan, magenta, amarelo e preto, evidenciando o valor artístico do formato poster, e a fotografia em si, como ponto de partida e de chegada deste processo.
Da exposição faz também parte uma instalação com uma peça de néon que, num jogo com o espectador, característica também do percurso deste artista, descreve a palavra “Poster”.
Em «Poster», Cláudio Garrudo re-interpreta os paradigmas da Process Art em que o processo de construção do objecto artístico assume-se como o objecto de arte “per se”, num discurso expositivo minimal e com uma atitude de grande formalismo estético. Afinal “it’s all about the process”, como defendiam alguns artistas nos idos anos 60 e 70 do século passado.